R. Jardinagem Flora – Sua nova opção de plantas em Mairiporã

Novembro Azul – Mês mundial de combate ao câncer de próstata
3 de novembro de 2021
Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo – R. Jardinagem
22 de dezembro de 2021

O novo espaço R. Jardinagem Flora está encantando Mairiporã

Venha conhecer a maravilhosa flora brasileira na Serra da Cantareira, apenas 30 minutos de São Paulo.

Uma boa variedade de plantas ornamentais, árvores frutíferas, flores, suculentas, gramas, adubos, vasos e objetos rústicos para sua casa e jardim.

R. Jardinagem Flora - Sua nova opção de plantas em Mairiporã

A R. Jardinagem Flora está localizada ao lado do Restaurante DIB-Dell Queiroz, conhecido pela sua tradicional cozinha brasileira de fazenda em fogão a lenha, caracterizado pela rusticidade, entretenimentos e espaço familiar.

Desde 2011 no mercado a R. Jardinagem e Paisagismo vem evoluindo e oferecendo os melhores serviços em sua área de atuação.

Fale Conosco e Venha nos Visitar

R. Jardinagem Flora:
(11) 9 9714-5533 (WhatsApp)

Av. Cel. Sezefredo Fagundes, 25100 – Mairiporã, SP, 07600-000

*********

Conheça mais sobre a Serra da Cantareira

A Serra da Cantareira é uma serra brasileira localizada ao norte da cidade de São Paulo, com 64 800 hectares de área.

Abrange os municípios de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e Caieiras, separados pela Serra da Pirucaia. Possui cobertura vegetal de mata atlântica além de diversidade de fauna e flora, sendo tema de pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Muitos animais selvagens, característicos da mata, são vistos nas proximidades como: macacos, bichos-preguiças, cobras, veados-mateiros, caxinguelês, quatis, jacus, alguns são raros e ameaçados de extinção, como: a onça parda, o gato do mato pequeno, o sagui da serra escuro e a jaguatirica. Segundo Marcio Port Carvalho, pesquisador científico do Instituto Florestal, na Cantareira estão 45% das espécies de médios e grandes mamíferos de todo o estado de São Paulo e 14% do Brasil.

Abriga cerca de 200 espécies de aves, dentre elas: o tucano-de-bico-verde e o macuco, além de diversas espécies de árvores, como o jacarandá-paulista, cedro-rosa, ipê e araucárias.

É uma região montanhosa de serras alongadas que apresenta vales, mirantes, pedreiras, represas, lagos artificiais, rios e riachos. Contém mananciais que produzem 33 mil litros de água por segundo, além de ser a nascente de diversos córregos como o Cabuçu de Baixo. A vegetação é preservada nas áreas de maior altitude e de proteção ambiental. Suas altitudes variam entre 750 a 1.135 metros.

Além da rica biodiversidade, a Serra da Cantareira conta com um excelente roteiro gastronômico: Velhão, Mercearia do Prosa, Babo Domenico, Restaurante DIB, Empório da Serra, Duana Pizzaria, Babbo Giovanni, Jacques Café, entre outros.