R Jardinagem & Paisagismo

Solicite um orçamento pelo WhatsApp (11) 99717-5533

R Jardinagem & Paisagismo seu projeto e jardim em boa mãos!

Poda de Árvores

Executamos serviços de corte e poda de árvores. Podagem de árvores com podas de condução, podas para levantamento de copa, podas para rebaixamento de copa, podas em áreas de risco, podas corretivas. Utilizamos técnicas de escalada/arborismo, guindaste e caminhão munck buscando a preservação de benfeitorias em áreas de risco com trabalhos em altura.

Implantação e Reforma de Jardim

Trabalhamos com projetos paisagísticos residenciais e comerciais, serviços de jardinagem, implantação de jardins e reforma de jardins.

Tornar agradável o processo de projeto, planejamento, construção e reforma de jardins residenciais e corporativos de nossos clientes é nossa satisfação. Execução de plantio de grama, plantas, arbustos e uso de espécies de qualidade.

Limpeza de Terrenos

Executamos limpeza de terrenos urbanos ou rurais, de grande a pequeno porte. Atendemos São Paulo e Grande São Paulo.

Realizamos limpeza de matos em terrenos com roçadeiras em lugares planos, com declive ou aclive. Limpamos o seu terreno e removemos os resíduos para local adequado conforme a necessidade do cliente. Equipe especializada, atendimento rápido e preciso.


Revaniei Teles da Cunha

Jardineiro especializado em poda de árvores de diversos portes, implantação, reforma e manutenção de jardins em condomínios, residências e empresas.

Amor

Minha família

Hobbie

Futebol. Tem que ter um baba!

Paixão

Jardinagem

Jesus Cristo

A R Jardinagem & Paisagismo, executa os mais variados serviços em projetos paisagísticos e de jardinagem. Atendemos toda Grande São Paulo.

Conheça os serviços realizados pela R Jardinagem & Paisagismo

  • Podas de árvores;
  • Manutenção de jardins;
  • Implantação e reforma de jardim;
  • Plantio de grama;
  • Cultivo de hortas e pomares;
  • Limpeza de palmeiras e coqueiros;
  • Limpeza de terrenos;
  • Transplante de árvores;
  • Destocamento de raízes;
  • Adubação e pulverização de plantas e jardins;
  • Serviços de jardinagem e paisagismo em geral.

Jardinagem

A jardinagem é uma atividade profissional ou recreativa que tem o objectivo de embelezar determinados locais, públicos ou privados pelo cultivo e manutenção de plantas.

O adepto da jardinagem, profissional ou não, designa-se como jardineiro. São muitos os locais onde se podem praticar tal arte: desde espaços grandes até pequenos pedaços de terra , como um simples vaso de flor . Embora se pratique jardinagem essencialmente com fins ornamentais, poderão existir também objetivos educativos (jardins botânicos ou zoológicos) e de organização do território e urbanismo, principalmente nas grandes cidades, onde os jardins (parques) são de grande importância para a qualidade de vida dos seus habitantes.

A jardinagem de interiores ocupa-se, essencialmente da manutenção de plantas ornamentais domésticas, usadas por toda a casa, mas podendo ter lugar de destaque nos chamados jardins de inverno.

Em algumas culturas, como a japonesa, a jardinagem é considerada uma arte de importância considerável.

Paisagismo

O Paisagismo muito além da elaboração de jardins e praças, constitui-se em técnicas cada vez mais aprofundadas para a criação de áreas e projetos paisagísticos, trazendo harmonia e renovação aos ambientes.

O paisagista encontra em sua profissão os desafios de recompor, criar e reorganizar extensões geográficas afetadas, servindo-se da botânica para os mais variados projetos arquitetônicos.

Esta arte conjuga, neste esforço de recriação, planos, planificações, a administração e a manutenção de áreas livres, no interior das cidades ou à margem delas, com o objetivo de organizar pequenas e vastas paisagens.

Não basta semear aqui e ali plantações decorativas. É necessário aliar recursos artesanais à percepção estética, bem como saber combinar formatos e cores, para alcançar um resultado equilibrado e harmonioso.

Atualmente o Paisagismo adquiriu um caráter extremamente técnico, direcionado no sentido de aperfeiçoar esteticamente uma área, mas igualmente para nela imprimir o máximo de praticidade, proteção, aconchego e intimidade.

O Paisagismo tem como objetivo harmonizar a interação do ser humano com o meio ambiente, possibilitando uma melhor convivência com a Natureza.

Ele está presente em todos os recantos habitados pelo Homem.

Concluiu-se, que a inserção de espaços verdes nas grandes empresas contribui para o crescimento da produção, e nas fábricas ameniza o estresse dos operários.

No mundo contemporâneo, cada vez mais desprovido de áreas naturais,  as pessoas almejam estar em contato com a Natureza, portanto é cada vez mais comum a construção de jardins no interior das casas ou em espaços comerciais.

O Paisagismo pode ser praticado, hoje, por engenheiros agrônomos, arquitetos, entre outros profissionais técnicos. Atualmente ele evoluiu do design de pontos de vista estéticos e relativos ao cenário de um local, para projetos mais amplos, de espaços mais complexos.

R Jardinagem & Paisagismo