Dicas de Remoção e Poda de Árvores com Segurança

Conheça a R. Jardinagem Flora. Tudo para o seu jardim!
30 de outubro de 2021
Novembro Azul – Mês mundial de combate ao câncer de próstata
3 de novembro de 2021

Procurando por uma empresa especializada em  remoção e poda de árvores com segurança em sp?
A R Jardinagem e Paisagismo é a ideal para te atender.

Ao derrubar árvores, as técnicas de trabalho corretas são essenciais. Não apenas para criar um ambiente de trabalho seguro, mas também para ser mais eficaz ao trabalhar.

1. Planeje com antecedência

Quando se trata de remoção de árvores usando uma motosserra, a preparação é fundamental. Se você planejar a derrubada e qual equipamento de silvicultura usar, não apenas você estará pronto para uma sessão de trabalho mais segura, mas o seu trabalho pós-derrubada também será muito mais fácil. Em primeiro lugar, pergunte a si mesmo se há qualquer obstáculo importante – como, por exemplo, linhas suspensas, estradas ou edifícios – na área. Coloque sinais de advertência se você sabe que uma estrada cruza a área de mata ou que muitas pessoas passam por perto diariamente.

2. Verifique a direção da derrubada

Continue determinando a direção da derrubada, estudando cuidadosamente a árvore. Como os galhos estão e como eles crescem? Além disso, leve a direção do vento em consideração. Se você não tem certeza da direção de queda natural da árvore, dê um passo para longe da árvore e verifique com um prumo. Limpe ao redor da árvore, na direção de queda pretendida. Limpe também cerca de 45 graus atrás da árvore em ambas as direções, criando o seu caminho de fuga.

3. Poda do tronco

Depois de limpar a área, coloque seus sinais de advertência e decida o sentido de queda da árvore e o seu caminho de retirada. Você deve verificar se tem combustível suficiente no reservatório para a tarefa a ser executada. Depois, é hora de aparar o tronco para eliminar todos os galhos e ramos que possam ficar no caminho ao serrar o corte de queda. A forma mais segura de aparagem é trabalhar com uma corrente de tração (parte inferior da lâmina-guia) a partir da parte superior para baixo.

4. Decida a técnica de corte

Uma vez que o tronco ficar sem galhos até a altura do ombro, é hora de fazer o corte de queda. Ao fazer isso, é importante lembrar duas coisas: o ponto de articulação deve ter uma espessura uniforme com as dimensões corretas e a cunha de corte ou a barra extratora deve ser inserida antes que a árvore esmague a lâmina-guia.

5. Verifique a saúde da árvore

Se você observar que a madeira está descorada e macia ou que a parte inferior do tronco parece inchada ou doente, é necessário ter muito cuidado. Essas são indicações de que a árvore apresenta podridão, e isso significa que as fibras da madeira estão enfraquecidas. Quando isso acontecer, derrube a árvore no sentido natural de queda e use um guincho se você não tiver certeza. A podridão geralmente diminui mais para cima na árvore, assim, pode ser recomendável derrubar a árvore com um toco mais alto.

6. Escolha sua ferramenta

Há várias ferramentas de derrubada a escolher ao derrubar as árvores. O tamanho da árvore determina o tipo de equipamento de silvicultura de que você precisa. Para árvores menores, normalmente você não precisa de ferramentas de corte. Força manual é o suficiente, possivelmente com a ajuda de uma haste comprida. A cunha de queda proporciona maior força de queda do que os diferentes tipos de barra extratora. Em casos extremos, você pode usar uma corda e um guincho, que são a forma mais segura e potente de derrubar uma árvore. Dê uma olhada na caixa dos fatos para obter mais informações sobre as diferentes ferramentas.

 

A R Jardinagem e Paisagismo sempre faz uma análise e avaliação do local antes de começar a execução da  poda de árvores .

Contamos com o melhor custo-benefício do mercado, oferecendo preços justos e condições especiais de pagamento, que cabem no seu bolso, tudo para que você possa ter acesso a um trabalho de alta qualidade.

Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

Fale conosco(11) 9 9714-5533 (WhatsApp)

 

Fonte: Husqvarna